Passamos a noite em meio a um místico momento de músicas, conversas e sinergias.
No dia seguinte (05) iniciamos a reunião com a reitora antes do previsto, as 8:30. Logo no promeiro momento, após repassarmos mais uma vez nossas reinvindicações, ouvimos a seguinte afirmação da magnífica Marlene: "A UEPB não abrerá mais vagas para a Residência Universitária!"
Na fala a reitora justifica a "Decisão Administrativa", pelo fato da universitade ter tomado uma decisão precipitada e equivocada, quando em 2005, lançou o programa da Residência Universitária da UEPB. Marlene diz que o modelo existente não representa os desejos da Universidade e que por esse motivo o programa de "bolsa permanência" substituirá temporariamente a residência universitária, até que a universidade construa o modelo exigido pela UEPB, um plano de médio a longo prazo.
Acreditamos que essa resposta resultará na extinção da Instituição de Assistência a Moradia Estudantil e com isso, não abrimos mão dessa reivindicação. Essa decisão arbitrária vai de encontro as
Tendo em vista a intransigência da autoridade com a questão de não abertura de vagas e a não consolidação oficializada das demais questões, decidimos permanecer com nossa manifestação OCUPANDO a Reitoria Universitária até que sejam tomadas as medidas necessárias para uma nova negociação.
Seguimos firmes e organizados nessa luta pela Assistência Estudantil e em defesa à Residência Universitária. Contamos com o apoio de valiosas forças: DCE da UEPB, DCE da UFCG, Centros Acadêmicos, ADUEPB, ADUFCG, SINTAB, Assembléia Popular, Frente Paraibana em Defesa da Terra, das Águas e dos Povos do Nordeste, MAB, SENCE, Movimento Levante de João Pessoa, AJURCC, Coletivo COMJUNTO, Residências Universitárias da UFPB e da UFCG, CA de Letras da UFPB, Sindicato dos Bancários e outros companheiros.
Contamos com o apoio de todos. Essa luta é nossa!
ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL JÁ!
Nenhum comentário:
Postar um comentário