Residência UEPB

terça-feira, 2 de março de 2010

MOÇÃO DE APOIO DO CA DE LETRAS DA UFPB

NÓS, membros e militantes do Centro Acadêmico Augusto dos Anhos, do Curso de Letras da Universidade Federal da Paraíba, gestão “Lutar Quando é Fácil Ceder”, vimos, através desta, apresentar TOTAL apoio ao ato de mobilização e ocupação da Residência Universitária da Universidade Estadual da Paraiba pelos estudantes em luta, salientando a importância da participação maciça do estudante na construção de um movimento verdadeiramente combativo. Bem como, trazer à tona, a discussão a cerca da ASSISTENCIA ESTUDANTIL de fato, enquanto direito e não como uma prática assistencialista do Estado.

Enfocamos a importância das mobilizações como meio para se alcançar as verdadeiras mudanças no sistema de ensino brasileiro, na construção de uma Universidade verdadeiramente Pública, Popular e de Qualidade e, junto com isso, a verdadeira transformação da sociedade em que vivemos.

Em destaque, vimos lançar palavra de REPUDIO a Pró-Reitora da PROEG (Pró-Reitoria de Ensino de Graduação) Eliana Maia, que em uso indevido de suas atribuições, se nega a dialogar com a comunidade acadêmica.

Que o exemplo de vocês sirva como impulsionador de uma avalanche de lutas por todo o país contra o sucateamento das universidades.

FORÇA E LUTA!

Centro Acadêmico de Letras AUGUSTO DOS ANJOS

Gestão “Lutar Quando é Fácil Ceder”

Universidade Federal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário