Residência UEPB

quarta-feira, 10 de março de 2010

Moção de Apoio da UNE

Moção de apoio a ocupação da Reitoria da UEPB

No último dia 23 de fevereiro, os residentes da Universidade Estadual da Paraíba, juntamente com o DCE UEPB, CA’s e a UNE, decidiram em Assembléia Geral expulsar os seguranças e tomar por completo o prédio da residência em forma de luta contra a não abertura de vagas para a residência no atual período letivo e pela defesa da assistência estudantil.

Desde o inicio das aulas a reitoria se recusa a abrir o processo de seleção dos novos residentes. Hoje, de cerca de 60 vagas, apenas 19 estudantes são residentes, sendo as demais vagas ociosas.

A Assembléia dos residentes e o DCE UEPB compreendem que a recusa da administração da universidade significa um opção em extinguir a residência e por isso exigimos a abertura imediata das vagas, autonomia e maior participação nas decisões e seleções da Moradia Universitária, criação de residências em cada campus e o maior investimento dos recursos para a Assistência Estudantil.

Nessa luta, no dia 04 de março, depois de uma Audiência sem acordo, os residentes e as entidades estudantis ocuparam a Reitoria da Universidade.

Assim a diretoria plena da União Nacional dos Estudantes apóia a ocupação dos estudantes da UEPB, como forma de luta pela defesa da Assistência Estudantil, especificamente, a Residência Universitária, como também esta, cobra da Reitoria da Universidade, imediato atendimento às reivindicações do movimento.

São Paulo, 06 de março de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário