Residência UEPB

quinta-feira, 11 de março de 2010

Notícia do Jornal da Paraíba

Residentes permanecem acampados na UEPB

Por: Alberto Simplício

Ontem pela manhã, a reitora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professora Marlene Alves, acompanhada do vice-reitor e da pró-reitora de Ensino e Graduação, professores Aldo Maciel e Eliana Maia, respectivamente, se reuniram com cerca de 30 estudantes, que permanecem acampados desde a última quinta em frente à reitoria, no campus de Bodocongó, em Campina Grande.
Os estudantes, que moram na Residência Universitária (RU) da UEPB solicitaram a abertura do edital para novas vagas de residentes e a responsabilidade pela administração da casa. Atualmente, a residência abriga 17 moradores e a proposta é de que essa quantidade duplique. “Na reunião que mantivemos deu para perceber que não é intenção da universidade manter a residência funcionando, o que é um golpe para a classe estudantil. Nem sequer um edital foi aberto”, disse a representante dos residentes, Patrícia Ribeiro, que assegurou que continuará acampada com os colegas na reitoria até que haja uma garantia concreta de que a residência não será extinta.
Para a reitora Marlene Alves, o movimento dos residentes é legítimo, no entanto não é possível no momento a universidade investir nessa modalidade de assistência. “A residência, que é alugada, não oferece condições dignas de moradia para os estudantes. Não é esse modelo de residência que queremos propagar. No momento, estamos realizando vários investimentos na infraestrutura da UEPB e a ‘casa’ não é prioridade agora”, afirmou a reitora. Segundo ela, a política voltada para os estudantes evoluiu na sua gestão com o aumento considerável do número de bolsas de pesquisa e extensão.

FONTE: Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário