Residência UEPB

segunda-feira, 7 de junho de 2010

MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE E DE REPÚDIO

TODO APOIO AS FAMILIAS VITIMADAS PELA VIOLÊNCIA NA PERIFERIA.

NÃO A CRIMINALIZAÇÃO DA POBREZA E AO EXTERMINIO DA JUVENTUDE DAS PERIFERIAS DE JOÃO PESSOA-PB

NÓS, ABAIXOS ASSINADOS, MANIFESTAMOS NOSSA MAIS FIRME E IRRESTRITA SOLIDARIEDADE AS FAMILIAS VITIMADAS PELA VIOLÊNCIA NA PERIFERIA DAS CIDADES GRANDES. EM JOÃO PESSOA – PB, NA COMUNIDADE JARDIM VENEZA, MAIS UMA FAMILIA VITIMA DE UM PROCESSO DE VIOLÊNCIA. CASOS DE JOVENS CUJAS VIDAS SÃO TIRADAS... NÃO É NATURAL.

O ÚLTIMO CASO FOI DO JOVEM RAMON, UM DOS MEMBROS FUNDADORES DA RÁDIO COMUNITÁRIA DIVERSIDADE DO JARDIM VENEZA, ARTICULADOR DO COLETIVO DE TEATRO VINCULADO A PAROQUIA DA COMUNIDADE, 22 ANOS, TRABALHADOR. NO DIA 13 DE ABRIL ANDANDO DE MOTOCICLETA, EM MOMENTO DE LAZER, É “CONFUNDIDO” COM UM ASSALTANTE E LEVA UM TIRO NA NUCA, MORRENDO NA HORA. NÃO PODEMOS ACEITAR QUE FOI MERO EQUÍVOCO. QUEM ATIROU?

EM MENOS DE UM HORA SEU CORPO É RETIRADO DO LOCAL PELA POLICIA E ENCAMINHADO PARA O IML (QUANDO OCORRE MORTES NAS PERIFERIAS É COMUM A POLICIA DEMORAR CERCA DE 6 HORAS). NO IML É FICHADO SEM IDENTIFICAÇÃO PESSOAL OU FAMILIAR. A MÍDIA DÁ SEU VEREDITO, NO DIA SEGUINTE, LANÇA “MAIS UM BANDIDO É MORTO NO JARDIM VENEZA”. A MORTE SENSACIONALIZADA, TRATADA COMO UM ESPETÁCULO E VENDIDA COMO MERCADORIA.

A COMUNIDADE MOBILIZA-SE EM REPUDIO AO ACONTECIDO. AS FAMILIAS VITIMAS DA CRIMINALIZAÇÃO DA POBREZA SE MOBILIZAM, EM MARCHA SIMBOLICAMENTE.


INFORME: "ATO PELA PAZ: CONTRA A VIOLÊNCIA NO JARDIM VENEZA"

DIA 12 DE JUNHO ÀS 15 HS

LOCAL: EM FRENTE A RADIO COMUNITARIA JARDIM VENEZA (no Jardim Veneza - JP)

(como chegar ao local do Ato -
via transporte coletivo: onibus 104/bairro das industrias
parada: 2° parado do jardim veneza-em frente a farmacia santa clara
seguir p/ rua à frente.)

MARCHA


ASSINAM:

ASSEMBLEIA POPULAR NA PARAIBA
ESTAGIO NACIONAL DE EXTENSÃO EM COMUNIDADES - ENEC
RADIO COMUNITARIA DIVERSIDADE

OBS: Os coletivos, as entidades, as pessoas de João Pessoa que puderem estar presencialmente neste ato e construirmos juntos um ato em repúdio aos acontecimentos, a criminalização da pobreza e dos movimentos sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário